O mais prestigiado mestre do xadrez brasileiro – Henrique Costa Mecking, mais conhecido como Mequinho, 42 anos e invicto, realizou palestra e jogou simultaneamente com 20 enxadristas de Mato Grosso no último sábado dia 17 de novembro em Cuiabá.

Já estão abertas as inscrições para o V Memorial Hercílio Ermel -Torneio Aberto de Xadrez Rápido, que será realizado nos dias 15 e 16 de dezembro, na Arel. O evento homenageará Henrique Mecking (Mequinho), o maior enxadrista brasileiro e que conquistou projeção mundial, em janeiro de 1978, ao alcançar o terceiro maior rating da Fide (Federação Internacional de Xadrez) (2.630). Mequinho ministrará palestra no dia 14 de dezembro, às 20h, no auditório do Sincoval ( Sindicato do Comércio Varejista de Londrina), na Rua Ana Nery, 300.
A direção geral to evento é de Hercílio Ermel Jr., e a arbitragem ficará a cargo de Amauri Redigolo e Carlos Martins. O torneio de xadrez é aberto a todos os interessados. Os participantes devem ter cadastro na Confederação Brasileira de Xadrez. O cadastro pode ser feito na página: www.cbx.org.br/CadastroGeral.aspx.
As inscrições para o Torneio Aberto devem ser realizadas por e-mail para contato@memorialhercilioermel.com.br. Cada participante deverá informar nome completo, data de nascimento, ID CBX (obrigatório), ID Fide (se tiver), clube/município que representa, telefone para contato e endereço de e-mail. O prêmio para o campeão do torneio é de R$ 2 mil, além de troféu. Informações (43) 9-9990-5152. O V Memorial o V Memorial Hercílio Ermel -Torneio Aberto de Xadrez Rápido é uma realização da Federação de Xadrez do Paraná.

Curso

Logo após a realização do torneio, será ministrado pelo professor GM Carlos Horário Garcia Palermo, um curso de xadrez avançado para competições. Ele já participou de três olimpíadas e tem reconhecimento internacional. O curso será no Golden Blue Hotel, de 17 a 21 de dezembro. Nos bastidores do evento, Hercílio Ermel Júnior. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail contato@memorialhercilioermel.com.br ou pelos fones (43) 3351-6400 e (43) 99990-5152.

Fonte: Jornal Nosso Dia

Tags

| | | |